quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Na Inglaterra empresas estimulam funcionários a levarem seus cães para o trabalho. Enquanto isso no Rio Grande do Sul.....

quinta-feira, 19 de novembro de 2009
“Take your dog to work day” é o dia em que os funcionários podem levar os seus cães para as empresas. A ideia surgiu no Reino Unido, em 1996. Três anos depois, foi adotada nos Estados Unidos e no Canadá. Hoje em dia, milhares de empresas incorporaram o “Take your Dog to work day”.


Jornalistas do The Guardian levam seus cães para redação.
Foto: Reprodução The Guardian / Frank Baron

O objetivo da criação do dia do melhor amigo no trabalho é celebrar o companheirismo dos cães e incentivar a adoção de animais.

A campanha tem também cunho social. No Reino Unido, os funcionários são estimulados a oferecerem alguns minutos de afago ao seu amigo em troca de uma libra. Todo o dinheiro arrecadado é doado à ONG Cruz Azul, responsável por cuidar de abrigos de animais.

No Brasil, as empresas vêm aderindo ao programa aos poucos. A maioria ainda prefere adotar apenas um animal como mascote, em vez de liberar a presença dos cães dos funcionários no ambiente de trabalho.

Um levantamento feito pela Associação de Fabricantes Americanos de Produtos para Animais revelou que milhões de norte-americanos acreditam que a presença dos animais de estimação ajuda a reduzir as faltas ao trabalho e estimula o entrosamento entre funcionários.

fonte: http://www.takeyourdogtoworkday.co.uk/

http://www.anda.jor.br/


Enquanto isso aqui no Brasil, a Ong adoradores de vira-latas de VIAMÃO ,no Rio Grande do Sul, pede ajuda para tratar deste cãozinho, brutalmente espancado por CRIANCAS,na saída da escola.


O cachorro estava deitadinho e foi atacado "de brincadeira" pelas crianças, que o chutaram e atiraram pedras contra ele.A cena de violência explícita e gratuita não foi denunciada à policia,para proteger os pequenos, mas deveria. A banalização da violência contra animais chega a tal ponto,que crianças, que deveriam simbolizar inocência e pureza deram uma lamentável demonstracao de insensibilidade e crueldade.Infelizmente esse não é um caso isolado. Recebo diariamente centenas de denúncias onde crianças e adolescentes são protagonistas em casos de agressões contra animais.

O cão, batizado de Alberto, teve fratura na pata e foi submetido a uma cirugia de implantação de pinos.

Quem quiser e puder ajudar ,entre em contato:

Paula * ADORADORES DE VIRA-LATAS *

paulags@bol.com.br

Fonte: Luisa Mell (http://luisa.mell.blog.uol.com.br/)

5 comentários:

# _LiTtSsHa_# disse...

crianças deveriam mesmo simbolizar pureza e docilidade... mas esse fato demostra q está faltando educação em casa e na escola!

se elas forem protegidas assim, irão crescer achando q podem fazer de tudo!



>>> amiga, depois vou te mandar uns arquivos, de uns seminários apresentados na facu sobre violência humana e animal<<<<<


bju! amo vc!

Gabriela disse...

Eu ia adorar levar o Neguinho pro trabalho!!!

Unknown disse...

as crianças que eram pra mostrar simpatia com animais, tão é machucando eles, isso é triste. Tinha que lhes mostrar que isso que fizeram foi horrivel, caso contrario eles vão achar que é certo e continuar fazendo.

Priscilla disse...

Essa é a idéia Tamyres, mostrar que o que eles estão fazendo foi muito errado!!
Mas não adianta só os que estão fora da casa mstrar, a educação tem que começar em casa!

eprac disse...

Esta matéria ilustra uma inversão de valores: O correto é que o mais forte sempre defenda os mais fracos. A educação, seja dada em casa ou na escola, tem que enfatizar isto.

Postar um comentário