quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

ACEPA

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
      Aqueles que acompanham meu blog desde o início, sabem bem os motivos do meu afastamento dos posts, tive que me dedicae que corpo e alma pro meu mais novo filhote!

Porém, não há mais motivos que não me deixem dar continuidade ao trabalho, que já estava mais que na hora de ser reinaugurado! E como tema da postagem hoje, escolhi algo de bastante importância em nossa cidade, uma ONG de proteção animal!
      A ACEPA (Associação Cearense Protetora dos Animais), foi idealizada pelo estudante de Medicina Veterinária Anderson Rodrigues, que teve essa idéia depois de ver o cachorro do seu vizinho amarrado por uma curta coda no pescoço, sob o sol escaldante da nossa amada cidade, tentando puxar com a pata um balde de água que estava distante do mesmo. Há dois semestres os alunos da faculdade estudaram sobre Bem-estar-animal, disciplina ministrada pela professora Érika Lage.

      Anderson então propôs à coordenação do curso, a idéia de montar um grupo de estudo sobre bem-estar animal e futuramente uma ONG, o que foi aprovado em imediato!
Os alunos viram que a construção de um abrigo seria vantajoso pra eles e pra comunidade, uma vez que o número de cães e gatos abandonados nas ruas diminuiria. Ao mesmo tempo os animais que fossem resgatados seriam tratados por pessoas que gostam e se dispoem a cuidar deles, por um simples ato de amor!
      A ONG ainda está em fase de estudos e reuniões que acontecem uma vez por semana em uma das salas da faculdade, mas essa com certeza sai do papel. Os alunos contam com o apoio das Faculdades INTA, e com o mascote da ONG, a cadelinha Vitória, que é paraplégica e foi adotada pela professora Karine!
Cadela Vitória







 Se você quiser ajudar, entre em contato comigo no e-mail: priscilla_xipz@hotmail.com




Créditos: - A minha sempre colaboradora e amiga Lia, aluna e participante da ONG, que me passou valiosas informações.
               -  Anderson Rodrigues, que idealizou e preside a ONG!
               - Aluno Renato Vela, que sugeriu o nome pra ONG.
               - Faculdades INTA, pelo apoio merecedor dado ao grupo.

Parabéns a todos e boa sorte!

Nesse Natal, seja solidário, ajude quem precisa, ajude um animal abandonado!
No novo ano que chega, reveja seus conceitos! Nunca abandone um animal, castre, cuide, AME!

0 comentários:

Postar um comentário